R$ 0,00
No products in the cart.

Pesquise por livros físicos, e-Books, autores, kits ou coleções.

BLOG

02 DE AGOSTO DE 2020

Livros que nos fazem viajar

Já pensou em transformar aquele seu livro favorito em uma experiência turística?!

Ler livros é uma atividade que nos inspira, nos fazem revisitar algumas memórias e nos dão ideias de novos destinos. Para quem tem o hábito da leitura, sabe que os livros são uma fonte inesgotável de imaginação e novas experiências. E não se trata apenas dos livros de fantasia: livros de romance, drama, crônicas e ficção científica, por exemplo, também se equivalem quando o assunto é “viajar” por meio da leitura.

Por esse motivo, hoje trouxemos para você uma seleção de 5 livros que nos teletransportam para outro cantinho do mundo, confira aqui:

  • Homem aranha (Stan Lee, Steve Ditko e Kaare Andrews)

O personagem queridinho da Marvel Comics, que aparece em revistas em quadrinho americanas publicada pela Marvel Comics, valoriza o cenário da cidade de Nova Iorque, em que o personagem fictício super-herói vive suas aventuras e transita pelos pontos turísticos da capital.


  • Harry Potter, (J. K. Rowling)

A história da saga do bruxo mais querido do mundo integra em seus cenários uma magia européia e histórica. Nas histórias de Harry Potter e as Relíquias da Morte I (2010), por exemplo, o famoso cartão postal de Londres, o Piccadily Circus, é um dos pontos turísticos que começam a fazer parte do romance de fantasia e ganham a atenção do público. Outro cenário que se tornou conhecido pelos fãs de Harry Potter é a famosa plataforma 9³/4. Sim, ela foi criada pelos fãs de Harry Potter e atualmente está localizada entre as plataformas 9 e 10, na estação King’s Cross, em Londres.


  • The Walking Dead (Robert Kirkman)

A série em quadrinhos, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics, valoriza o cenário da cidade de Atlanta, capital do estado da Geórgia, no EUA. A cidade é a mais populosa do estado Geórgia, sendo o centro cultural e econômico da área e seus arredores se tornaram cenário da série The Walking Dead. Dentre os cenários conhecidos, é possível explorar o famoso hospital da série, que na verdade é o abrigo Atlanta Mission: Homeless Shelters. Além disso, as casas dos personagens Rick e Morgan também se localizam na cidade, próximas ao centro de Atlanta.


  • Comer, rezar e amar (Elizabeth Gilbert)

O livro de memórias da escritora e memorialista, Elizabeth Gilbert, narra uma história autobiográfica de uma viagem da autora ao redor do mundo, em um período de muito aprendizado após o enfrentamento de um divórcio. Um dos destinos escolhidos por Elizabeth foi a Itália, tendo como propósito explorar a arte do prazer que os aspectos culturais da região. Escrito com ironia e humor, o livro traz uma deliciosa experiência do que é estar na Itália, dos lugares e dos momentos calorosos da região.


  • Dois Cigarros (Flavio Gomes)

Conhecido por sua característica itinerante, o romance Dois Cigarros, do jornalista e escritor Flavio Gomes, é um daqueles livros que nos fazem viajar, literalmente. Escrito de forma particular e arrojada, o romance atravessa regiões da europa, do nordeste brasileiro e de cidades do interior de Minas Gerais, trazendo à tona o que os livros do jornalista sempre trazem: a imensa vontade de sermos parte da história. No atual período de isolamento social, em que estamos impedidos de visitar pessoas e lugares que gostamos, os livros se apresentam como uma fonte segura e inesgotável de experiências, seja para nos fazer viajar para lugares ou para transitarmos por novas sensações e reflexões. É por essa razão que a leitura pode ser uma ótima aliada no cotidiano e também uma companheira para vivenciarmos novas aventuras, como título e a capa, que ainda está em fase de ilustração.

Gostou desse conteúdo e quer descobrir mais referências de livros como esses?!

Acesse nosso Instagram (@GulliverEditora) e assista ao vídeo no IGTV “Transformando livros em experiências turísticas”.

GULLIVER EDITORA LTDA. | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2021

UM SITE:

Faça parte do clube de leitores Gulliver

e receba todas as nossas novidades, lançamentos e promoções antecipadamente: